Bom dia gente bonita! Contei a vocês lá na page do Eleganzz no face (Aqui) que estou participando da produção de um filme não foi? Pois então, trouxe aqui o meu diário de produção que fiz no segundo dia de gravação das primeiras cenas... *-*
Participar da produção de um filme não é moleza, por isso antes de mais nada quero parabenizar a todos os diretores, cinematografistas, fotógrafos, figurinistas e maquiadores, produtores, elencos e todos os envolvidos!!
Primeiro vem o convite , uma surpresa e uma alegria… Daí começa a trabalheira, eu como figurinista e maquiadora posso dizer que o período de pesquisa e busca é preocupante, duvidei da minha capacidade, fiquei com medo de não fazer um bom trabalho, fiquei com dor de cabeça… Então chegou o dia da gravação da primeira cena e a correria começou, viagem, malões, figurinos e figurinos, os desafios da maquiagem, muita gente num mesmo carro, muita gente num mesmo quarto.
No dia seguinte reunião, mais pesquisas, mais figurinos, projetos de viagem, preocupações, problemas, soluções e não-soluções..
Mais um dia de viagens e gravações, caminhadas, ensaios, testes, discussões, sol quente, poeira, dores, cansaço, exaustão… Nunca pensei que pudesse ser tão exaustivo, não achei que conseguiria dormir num lugar tão cheio de poeira e com tanto barulho, mas só foi deitar que apaguei, mesmo cheia de dores e com alergia, alergia essa que causou comoção e preocupação geral e foi mais um desafio durante o dia, maquiar, cuidar do elenco, testar figurinos na cena sem poder ficar no sol e com o rosto e os ombros coçando.. Mas, depois do colo do meu amor o sono chegou que nem notei, só lembro de acordar assustada com o alarme, hora de voltar pra casa e mais uma aventura, acordar as 2 e pouca e pegar um reboque de trator as 3 e pouca pra ir de uma cidade a outra e conseguir pegar o ônibus pra voltar pra casa, sono, impaciência, alergia, dor, exaustão…
Isso tudo hoje, e ao chegar em casa remédios, dormir, perder a hora, mais dores e mais reuniões, mais programações… e esperar as próximas gravações.
Mas, apesar de todos os desafios e problemas que surgem, nossas soluções, gargalhadas, risadas, o entrosamento de toda a equipe e o clima descontraído de todos os nossos encontros, sejam eles gravações ou reuniões, me fazem pensar em como fará falta quando acabar.. kkk’
Nossos planos sobre como será quando formos assistir nosso trabalho no cinema ou nos festivais, desejo de todo o coração que sejam mais do que planos e em breve, muito breve sejam nossa realidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário